terça-feira, 21 de setembro de 2010

Passo a Passo - Setembro-10

Oi pessoal!!
Este mês postarei um tema bem simples e de fácil execução, uma dica para reprodução é a de 1º aplicarem todo o fundo, esperem por uma hora e depois comecem a aplicar as luzes.
Não se esqueçam de utilizar o secante cobalto para diluirem a tinta (quando necessário).
Espero que se divirtam e caso tenham alguma dúvida, é só mandar e-mail.

Abraço à todos.

Tamanho da tela: 40x50 cm
Tempo de execução: 4 horas
Tempo de secagem: 2 dias
Marca da tinta: ACRILEX
Pincel Tigre: Chato 815-24, 181-12, 181-8 e 0.


Façam o risco com carvão vegetal ou até mesmo um lápis.

Preencha o fundo do céu utilizando alizarin crimson e uma pequena quantidade de branco de titânio diluído com secante cobalto. Dê pinceladas cruzadas utilizando o pincel 815-24. Feito isso, utilize o azul ceruleo e branco de titânio, deixando marcado as nuvens, faça a definição das mesmas utilizando branco de titânio, amarelo de cádmio e alizarim crimson, proporcionalmente.

Para o fundo das montanhas, usando o pincel 181-12 com azul ceruleo, branco de titânio, alizarim crimson, verde permanente escuro e amarelo de cádmio claro. Para as árvores são utilizadas as cores verde vessie, alizarim crimson, violeta permanente e verde permanente escuro.
Ao aplicar as luzes utilizem, nas montanhas mais ao fundo, cores mais claras, para dar impressão de distância. Usem e abusem do Verde Permanente escuro, branco de titânio e amarelo cádmio claro. Notem que no morro mais próximo foi utilizado o verde vessie e amarelo de cádmio escuro.
Ah, o pincel é o 181-12.

Na casa foi utilizado o pincel 181-8, com as cores branco de titânio, amarelo ocre, alizarim crimson, violeta permanente, marron vandick e stil de grain pardo, na vegetação o amarelo de cádmio escuro, verde vessie, alizarim crimson e amarelo indiano.

A luz utilizada neste cenário vem da direita, sendo assim, procurem jogar tonalidades mais claras neste sentido. Na casa utilizem mais o branco de titânio, acrescido de amarelo ocre e do stil de grain pardo, os detalhes das janelas e portas são compostos por laranja de cádmio e marron vandick. Nas árvores são utilizadas as cores alizarim crimson, verde vessie, verde permanente escuro, verde musgo, amarelo de cádmio escuro e claro. O princel utilizado é o 181-8 e o 12 condor 415 (para as árvores). No gramado utilizem o verde vessie, amarelo cádmio escuro, claro e verde permanente.

Na cerca aplique o fundo alizarim crimson e violeta permanente, para as luzes, utilize o amarelo ocre e marron vandick. No tronco do ipê, utilize o verde vessie e marron vandick, iluminando com marron vandick, amarelo ocre e muito pouco laranja de cádmio.

Para as flores amarelas utilizem o amarelo de cádmio escuro e claro. Na trilha utilizem o amarelo ocre, marron vandick, amarelo nápoles.
Na fumaça utilize o branco de titânio e o violeta permanente....

....Ufa!!! Parece que acabou!!!! Boa sorte, divirtam-se e nos vemos no próximo mês!!

2 comentários:

  1. Boa!!! Gostei mesmo!!!! parabens....parece uma do Alexandre Reider...Q eu ja pintei tb...

    Visite minhas obras:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10339613793491629771&rl=t

    Abração

    ResponderExcluir