sábado, 6 de novembro de 2010

Novembro-10

Novembro...nossa, como o ano passou rápido!
Vamos homenagear a estação da primavera com o encanto das flores.

Vai um copo de leite ai??

E para encerrar uma bela paisagem.
Um grande abraço a todos!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Outubro - 10

Olá !! Um pouquinho atrasado, mas gostaria de homenagear o mês das crianças com duas reproduções do Mundo de Walt Disney. "Era uma vez, uma linda princesa chamada Branca de Neve..."







Finalizando com uma reprodução da Minnie, essa ratinha que a minha filha é vidrada!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Passo a Passo - Setembro-10

Oi pessoal!!
Este mês postarei um tema bem simples e de fácil execução, uma dica para reprodução é a de 1º aplicarem todo o fundo, esperem por uma hora e depois comecem a aplicar as luzes.
Não se esqueçam de utilizar o secante cobalto para diluirem a tinta (quando necessário).
Espero que se divirtam e caso tenham alguma dúvida, é só mandar e-mail.

Abraço à todos.

Tamanho da tela: 40x50 cm
Tempo de execução: 4 horas
Tempo de secagem: 2 dias
Marca da tinta: ACRILEX
Pincel Tigre: Chato 815-24, 181-12, 181-8 e 0.


Façam o risco com carvão vegetal ou até mesmo um lápis.

Preencha o fundo do céu utilizando alizarin crimson e uma pequena quantidade de branco de titânio diluído com secante cobalto. Dê pinceladas cruzadas utilizando o pincel 815-24. Feito isso, utilize o azul ceruleo e branco de titânio, deixando marcado as nuvens, faça a definição das mesmas utilizando branco de titânio, amarelo de cádmio e alizarim crimson, proporcionalmente.

Para o fundo das montanhas, usando o pincel 181-12 com azul ceruleo, branco de titânio, alizarim crimson, verde permanente escuro e amarelo de cádmio claro. Para as árvores são utilizadas as cores verde vessie, alizarim crimson, violeta permanente e verde permanente escuro.
Ao aplicar as luzes utilizem, nas montanhas mais ao fundo, cores mais claras, para dar impressão de distância. Usem e abusem do Verde Permanente escuro, branco de titânio e amarelo cádmio claro. Notem que no morro mais próximo foi utilizado o verde vessie e amarelo de cádmio escuro.
Ah, o pincel é o 181-12.

Na casa foi utilizado o pincel 181-8, com as cores branco de titânio, amarelo ocre, alizarim crimson, violeta permanente, marron vandick e stil de grain pardo, na vegetação o amarelo de cádmio escuro, verde vessie, alizarim crimson e amarelo indiano.

A luz utilizada neste cenário vem da direita, sendo assim, procurem jogar tonalidades mais claras neste sentido. Na casa utilizem mais o branco de titânio, acrescido de amarelo ocre e do stil de grain pardo, os detalhes das janelas e portas são compostos por laranja de cádmio e marron vandick. Nas árvores são utilizadas as cores alizarim crimson, verde vessie, verde permanente escuro, verde musgo, amarelo de cádmio escuro e claro. O princel utilizado é o 181-8 e o 12 condor 415 (para as árvores). No gramado utilizem o verde vessie, amarelo cádmio escuro, claro e verde permanente.

Na cerca aplique o fundo alizarim crimson e violeta permanente, para as luzes, utilize o amarelo ocre e marron vandick. No tronco do ipê, utilize o verde vessie e marron vandick, iluminando com marron vandick, amarelo ocre e muito pouco laranja de cádmio.

Para as flores amarelas utilizem o amarelo de cádmio escuro e claro. Na trilha utilizem o amarelo ocre, marron vandick, amarelo nápoles.
Na fumaça utilize o branco de titânio e o violeta permanente....

....Ufa!!! Parece que acabou!!!! Boa sorte, divirtam-se e nos vemos no próximo mês!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Agosto

Olá Pessoal!! Minhas sinceras desculpas pelo atraso na atualização deste blog. No final do mês de agosto foi publicada mais uma edição da revista TELA-Passo a passo, nº 69, onde foram publicados alguns de meus trabalhos, um grande abraço ao pessoal da CASADOIS.



Margaridas Amarelas, onde através do jogo de luzes conseguimos um resultado bem bacana.
.
E o segundo, um GIRASSOL!!
Ainda neste mês de setembro estarei postando um PASSO-A-PASSO, mais uma vez, meus agradecimentos aos e-mails recebidos e às visitas de todos.
Um grande abraço!!



domingo, 18 de julho de 2010

1º PASSO - A - PASSO


Julho é o mês do meu aniversário, e o presente é para vcs...rsrsrsrsrs... espero que se divirtam com este passo-a-passo. Meu muito obrigado à todos pelos acessos, comentarios e e-mails recebidos.


Tamanho da tela: 40x70 cm
Tempo de execução: 3 horas
Tempo de secagem: 2 dias
Marca da tinta: ACRILEX



1º) Costumo fazer o risco na tela usando Carvão Vegetal.


2º) No fundo são utilizadas as cores Branco de Titânio, Amarelo Nápoles, Laranja de Cádmio, Stil de Grain Pardo, Terra de Siena Queimada, Preto e Marron Van Dick.
Procurem dar pinceladas cruzadas, começando pelas cores mais claras, lembrem-se de que o fundo deve ficar manchado.



3º) Nas pétalas de margaridas, aplique o fundo com Branco de Titânio e Azul Ultramar Claro, no miolo devem ser utilizadas as cores Violeta Permante, Alizarin Crimson e Laranja de Cádmo. Nos blues, aplique o fundo com Azul Cobalto e Ultramar Claro, no miolo utilize Violeta permanente e Alizarin Crimson.

4º) Ilumine as margaridas com Branco de Titânio e os miolos com Amarelo Cádmio, os Blues com Branco de Titânio, Azul Cobalto e Azul Ftalocianina, os miolos com Laca de Garanza e Branco de Titânio.



5º) As folhas e entre as flores, utilize o Marron Van Dick, Preto e Verde Vessie, iluminando com Amarelo Nápolis e Branco de Titânio, acrescentado ao Verde Vessie e Marron Van Dick.


6º) No vaso, utilize as cores Verde Vessie, Preto, Azul Cobalto, Amarelo de Cádmio Claro e Laranja de Cádmio. No brilho é utilizado apenas o Branco de Titânio, com apenas uma pincelada no local correto.



7º) Para as gotas, são utilizadas as cores Verde Vessie, Amarelo de Cádmio e Branco.
Um grande abraço à todos!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Julho 2010

Neste Mês, a revista Tela - passo a passo, nº 68 estará divulgando duas telas minhas.
Meus agradecimentos à toda equipe da Editora Casa Dois.




Separei duas telas simples de rosas, onde na primeira delas, procurei mesclar tonalidades buscando causar uma sensação de harmonia.


Na segunda o detalhe fica por conta da gota d'água que escorre por entre as pétalas.



E para encerrar, uma paisagem.
Um grande abraço a todos.






terça-feira, 15 de junho de 2010

Junho 2010

Este mês irei postar duas marinhas, espero que apreciem....


Um grande abraço e nos vemos no proximo mês!!


Maio 2010

Neste mês, em homenagem às noivas, vamos apresentar flores.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Abril 2010.

Uma das coisas que procuro fazer, dentro da pintura, é diversificar.
Sendo assim, este mês vamos fazer uma homenagem à uma das capas da revista "Espada Selvagem" de um cimério conhecido como CONAN o Bárbaro.

Já que o assunto é homenagear, vamos apresentar abaixo um trabalho inspirado em uma grande artista chamada Paula Soares.




E para fechar com chave de ouro, uma homenagem ao mestre Nil Camargos.

Um grande abraço e nos vemos no próximo mês!!

Março 2010.

Caramba! Desculpem-me pelo atraso na atualização deste humilde blog, prometo que não mais acontecerá....rsrsrss... apenas para constar, neste mês de março-10, tive o prazer de participar da edição 66 da revista "TELA PASSO A PASSO" da editora casa dois.



Trata-se de um quadro simples, onde misturando as cores Azul Ftalocionina, Amarelo Limão e Azul Turquesa, no fundo, combinado com o branco das margaridas e o magenta das rosas, criam um equilibrio e uma imagem que transmite uma grande alegria!!




Para encerrarmos o mês de Março, segue aí rosas feitas com pinceladas rápidas, um quadro simples e bem prático!!

Um super abraço.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fevereiro 2010.

Neste mês de fevereiro, tive o prazer de participar da edição 29 da revista PASSO A PASSO ESPECIAL, onde foram divulgados alguns de meus trabalhos.




Dentre eles estavam uma pequena paisagem, onde o destaque fica por conta de um ipê amarelo.



Fica uma foto da minha princezinha, a "Dudinha".

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Janeiro 2010.

Uma paisagem, onde procuro demonstrar um pouco de profundidade, destacando o ipê-roxo, à esquerda.


Buscando diversificar, vamos brincar com o contraste entre o vermelho das rosas e o branco do copo-de-leite, assim como das margaridas e o fundo manchado onde foram utilizadas as cores terra de siena queimada, alizarin crimson, preto, stil grain pardo e branco de titânio.


Que tal casarios de Paraty, misturando espátula e pincel.